Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

E quando a criança não obedece?

A fase próxima dos 2 anos de vida é uma fase difícil, marcada, muitas vezes, por birras e desobediência. Mas calma! Não tem nada de errado com o seu bebê. Ele está formando sua personalidade e passando a se entender como indivíduo. Se controlar nossas emoções já pode ser bem complicado, imagina para uma criança que ainda está aprendendo a lidar com isso?

Mas e quando ensino e minha criança não que obedecer? O que fazer?

O primeiro passo é explicar o porquê ele precisa fazer determinada tarefa. A criança aprende por repetição, e pode ser bem cansativo para os pais falar a mesma coisa inúmeras vezes, mas calma, você está no caminho certo!

Outra dica é fazer com que ela entenda que todo ato tem uma consequência, que pode ser boa ou não. Exemplo: Se cuidar jogar o brinquedo no chão com força ele pode quebrar, e se quebrar, não tem mais brincadeira.

Incentivá-la a manter uma rotina ajuda muito na questão da disciplina, principalmente relacionada às tarefas do cotidiano. Nosso quadro de incentivo é uma opção super bacana pois ensina enquanto fala a linguagem da criança.

Nele temos os dias da semana e espaços para ela saber o que precisa fazer em sua rotina durante a semana. É legal colocar o quadrinho em uma altura que a criança alcance para que em cada tarefa cumprida ela mesma possa fazer as marcações e sentir a satisfação de ter cumprido com aquela tarefa.

 

Quadro de incentivo

O fato é que todos nós precisamos entender nossas responsabilidades, exemplo: se eu não infringir as leis de trânsito, eu não pago multa, se eu cumprir minha carga horária de trabalho de maneira correta, recebo meu salário no final do mês e com a educação das crianças não é diferente.

Birras e choro vão acontecer. Acolha a sua criança e entenda que esse é um processo de aprendizagem e procure levar essa fase com leveza.

Um super beijo,
Fabee

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *