Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

FÉRIAS EM MARRAKESCH: Um LUGAR Mágico!!

O Marrocos é um dos países mais visitados no mundo e foi lá que escolhemos passar o natal e réveillon com a família!

Nos hospedamos em uma casa no Palmeraie Village; um condomínio/resort com campo de golf, spa, clube para as crianças e mini mercado.

As opções de hospedagem em Marrakesch são inúmeras: desde os famosos “Riads”(hospedarias tipo “bed & breakfast”, com jardins no centro) aos hotéis luxuosos como o “Mamounia” , o “Palais Namaskar” e o “Amanjena”.

Mesmo  não se hospedando nesses dois últimos hotéis , vale a pena uma visita: para um almoço, chá, brunch ou apenas para conhecer as suntuosas instalações e jardins.

Programa imperdível é passar umas horas explorando os “souks”(mercados que vendem todo tipo de produto e artesanato marroquino).

Os “souks” em torno da Praça Jamãa El Fna são apinhados de gente e as ruelas mais parecem labirintos sem fim! Cuidado para não se perder!!

Aqui a regra é “pechinchar”!!! Faz parte da cultura marroquina a barganha, a negociação. E os vendedores são excelentes na lábia de tentar fechar uma venda!

Na gigantesca praça Jemma El Fna, vc encontra os encantadores de serventes, tatuadoras de hena (eu fiz a minha, claro!) e barracas que vendem sucos deliciosos de laranja! O paús é grande produtor dessa fruta que tem um sabor especial ! Vale a pena experimentar!  E foi lá que fiz uma tattoo de hena !

Essa praça fica dentro da “Medina” (cidade murada ou cidade antiga) e vale a pena explorar suas ruelas e palácios dentro (Palácio Bahia e Palácio El Badii).

Não se pode deixar de  agendar um passeio nos camelos (ou melhor, dromedários). Com turbante na cabeça me senti a própria “beduína”….Para as crianças é uma experiência única! Minha filha Georgia, de 8 anos, adorou!

Para quem vai ficar mais tempo na cidade e gosta de esquiar, há uma estação de esqui a poucas horas de Marrakesch!

Um dos pontos turísticos mais visitados é o Jardin Majorelle, aonde morou Ives Saint Laurent.  O jardim é repleto de plantas exóticas e há uma pequena exposição de gravuras feitas por esse mestre de alta costura.

Um passeio que adorei fazer foi andar de bike (20 k) em direção às montanhas geladas do Atlas. As paisagens pelo caminho são incríveis! E no final almoçamos a comida típica marroquina (com direito ao famoso Couscous) em um hotel super charmoso aos pés da montanha.  Passeio muito bem organizado pela empresa  Morocco Imperial Bike e Turismo.

Para quem gosta de adrenalina e quer ver Marrakesch do alto, o passeio de balão é sensacional! Acordamos às 5 da manhã (devido aos ventos que à tarde são muitos fortes, o passeio é feito apenas bem cedo, quando o sol começa a despontar). Importante, nessa época do ano, trazer roupas pesadas, pois o frio da manhã bate os 4/5 graus….

Foi inacreditável sobrevoar Marrakesch numa “cesta” levada pelo balão!

No começo bateu um pouco de medo, mas depois relaxei e curti demais !

Fomos pela empresa “Ciel d’Afrique”  que , ao final do passeio, nos serviu um café da manhã em tenda árabe aonde comemos  as deliciosas panquecas com mel e o famoso chá marroquino, com aroma de hortelã e  menta.

Restaurantes:

Eu adoro a comida típica marroquina e em Marrakesch o que não falta são restaurantes excelentes (e e outras especialidades também, como comida francesa, thai, italiana…).

Dos restaurantes que fui recomendo: “CAFE DE LA POSTE”(super badalado , especial para um almoço; localizado no bairro Gueliz, na cidade nova).

“AMANJENA”:tivemos um almoço delicioso nos lindos jardins desse hotel !

“BÔ –ZIN”: ambiente maravilhoso! O menu thai é de comer de joelhos!! E depois da meia noite o local vira balada, com Dj para dançar!

Almoçamos divinamente no “DAR RHIZLANE” que fica em um hotel super charmoso!

E o mais especial e típico marroquinho (imperdível!!) YACOULT, que fica dentro da Medina! Me senti em um filme das “1001 Noites” nesse restaurante que foi o mais lindo que já estive!

COMPRAS:

Além dos souks um lugar que achei fantástico para compras dos produtos típicos marroquinhos foi o :”Complexe d’Artisanat” (www.complexeartisanal.com). São 16 mil metros expondo tudo o que se imaginar de itens marroquinhos (cerâmica, bijouteria, marchetaria, prataria, tapeçaria, pashminas, babouches e muito mais! )

Em Guelize tem um shopping com lojas como HM e outras marcas internacionais.

O óleo de argan  (excelente para os cabelos!) é outro produto bem típico do Marrocos e comprei alguns vidrinhos em lojas de “herboristas “  que se encontra aos montes nos souks.

Enfim, há muito que se ver em Marrakesch, uma cidade mágica, contrastante, misteriosa e muito, muito especial!

Beijos,

Fabi

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *